Geral

BNews completa 13 anos com novo leiaute e outras novidades; confira os detalhes

Paulo M. Azevedo/BNews
O BNews possui diversas editorias que rendem milhões de acessos únicos e pageviews todos os meses  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 01/09/2023, às 00h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os irmãos Guto Alves e Zé Eduardo resolveram colocar em prática, em 2010, uma ideia antiga que era montar um site de notícias diverso, que conseguisse dialogar com todas as classes socioeconômicas e com públicos de diferentes faixas etárias.

Com foco inicial em notícias policiais, o site Bocão News logo se destacou e gerou um enorme burburinho no mercado da comunicação da Bahia. Desde então, foram muitas lutas e realizações.

Repaginado e com novo nome, neste mês de setembro o site completa 13 anos. O BNews possui diversas editorias que rendem milhões de acessos únicos e pageviews todos os meses. Diariamente a equipe formada por mais de 50 profissionais produz conteúdos de política, polícia, Justiça, turismo, entretenimento, esportes, cidades, agro, ESG, mineração e outras temáticas transversais.

A temida coluna “Na sombra do Poder” repercute o que rola nos bastidores da política e, claro, o que os poderosos não querem que ninguém saiba.

Com o passar dos anos, o BNews aderiu a tendência que já estava se consolidando fora e investiu fortemente na WebTV. O produto, que se chama BNewsTV, conta com uma programação extensa e diversa com programas diários, entrevistas, podcasts e matérias especiais.

As redes sociais também exercem um papel importante nesse contexto, pois potencializam as notícias e nos colocam sempre entre os sites mais lidos do Nordeste.


NOVIDADES

Com os 13 anos do BNews, muitas novidades estão por vir. Umas delas é a mudança no leiaute e na dinâmica do site. O novo template mais intuitivo e com carregamento mais rápido das notícias vai melhorar a experiência dos usuários no celular, tablet e computador.

A editora executiva Shizue Miyazono ressalta a importância do investimento em tecnologia, mas destaca que o capital humano é quem faz do BNews o sucesso que é. "Investir em inovações é fundamental, é prova de que o BNews está antenado e conectado com o que está acontecendo no mundo, com o que há de mais moderno. Mas ter uma equipe comprometida, engajada com o crescimento do veículo e capacitada para as nossas missões diárias é o que faz do BNews o site que mais cresce no Nordeste e Norte".

O BNews também já está empenhado nas grandes coberturas do Verão 2023/2024, Réveillon, Lavagem do Bonfim, Festa de Iemanjá, Carnaval e, claro, nas Eleições do próximo ano.

Guto Alves, diretor do Grupo A4 Comunicação, do qual o BNews faz parte, comemorou a nova fase do site: "Foram muitas tentativas até chegarmos a um formato leve, dinâmico e informativo que dialogasse com todas as classes socioeconômicas, gêneros e idades. Quando encontramos esse equilíbrio foi o grande divisor de águas. Hoje, temos uma penetração boa não só na Bahia, mas em outros estados do Brasil. Isso é prova de que um trabalho bem elaborado e executado traz resultados. Esses 13 anos coroam o estabelecimento do BNews no mercado e a expectativa ainda maior de expansão. E não dá para falar disso sem falar da equipe, do empenho de todos e da forma como nosso time se doa. Parabéns a todos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp