Geral
Um bombeiro comunitário identificado como João Paulo Floriani, de 44 anos, morreu na última sexta-feira (13) após ser picado por uma aranha-marrom na cidade de Itapema, no litoral de Santa Catarina. Segundo informações da corporação, ele foi mordido ao colocar uma luva para realizar um trabalho no jardim de casa.
A vítima, que havia sido picada em abril, estava internada no Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis. No entanto, o quadro clínico se agravou e a morte foi confirmada na sexta-feira pela corporação.
Floriani trabalhava em Itapema desde 2016, ano em que completou o treinamento para atuar como bombeiro comunitário. Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina lamentou a partida do colega. "Você estará sempre presente nas lembranças de cada irmão de farda que teve a honra de servir ao seu lado, sua memória estará registrada na história deste Quartel. Descanse em paz querido irmão", diz a mensagem.
A aranha-marrom tem hábitos noturnos e costuma ficar escondida em cascas de árvores e folhas secas. Nas casas, elas gostam de se abrigar atrás de móveis, porões e garagens, com tamanho que varia de 3 a 4 centímetros. Em caso de picada, o soro antiaracnídeo deve ser administrado em até 48 horas após o acidente e ajuda a prevenir a necrose cutânea e a perda do tecido no local.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato