Geral

Bombeiros recebem premiação por resgate de cavalo ilhado no RS

Reprodução/RecordTV
O cavalo estava ilhado em um telhado durante as enchentes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV

Publicado em 23/05/2024, às 10h48   Pedro Moraes



O resgate do cavalo Caramelo, que estava ilhado em um telhado durante as enchentes no Rio Grande do Sul, gerou um prêmio ao Corpo de Bombeiros de São Paulo. Em resumo, os agentes que participaram foram homenageados por uma ONG reconhecida internacionalmente pela proteção aos animais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Para que o resgate do equino fosse feito, uma ampla comoção ganhou proporção nas redes sociais. Nove bombeiros de São Paulo, cinco veterinários de Sorocaba e um da região de Canoas, além de voluntários, realizaram o resgate após cerca de 24 horas, segundo informações da CNN Brasil. 

“A gente fica muito feliz e honrado. Esse prêmio reflete todo o trabalho do Corpo de Bombeiros de São Paulo, não só no resgate do Caramelo, mas de tantos outros animais resgatados em situação difícil, no Rio Grande do Sul e em todo o estado de São Paulo”, afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros Tiago Franco.

O prêmio pertence à organização não governamental Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta). Acima de tudo, os bombeiros de São Paulo receberam da Peta um certificado e uma carta de agradecimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp