Geral

Brasileira presa na Alemanha escreve carta para família: 'recebi um sinal celestial'; confira texto completo

Jessica Maes/FolhaPress
Kátyna Baía revelou o pesadelo vivido por ela e sua esposa na penitenciária de Frankfurt  |   Bnews - Divulgação Jessica Maes/FolhaPress

Publicado em 12/04/2023, às 18h44   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

As brasileiras Kátyna Baía, de 44 anos, e Jeanne Paolini, de 40, que viveram dias de pesadelo em uma prisão em Frankfurt, na Alemanha, usaram as cartas para manter comunicação com suas famílias. O casal foi preso injustamente em 5 de março sob acusação de tráfico de drogas após terem suas malas trocadas no aeroporto.


O jornal O Globo teve acesso exclusivo aos manuscritos de Kátyna e Jeanne, que descreveram todo o drama vivido na Prisão de Frankfut III, que tem capacidade para 380 detentas.


Em um dos trechos, Kátyna relatou que recebeu uma bíblia de um pastor e que pressentiu um sinal de Deus no presente.


"No segundo dia que aqui estava, conheci o pastor, ele me deu uma Bíblia. Aos prantos guardei e abri sem olhar. Abri no Salmo 91. Meu Deus, aquilo era um sinal celestial de que nós não estávamos sozinhas!!", exclamou Kátyna.


A personal trainer ainda descreveu a convivência com as outras detentas e confessou não ter condições emocionais de ficar presa em uma cela, mas que a fé a sustentava.


"Embora seja um presídio seguro, estar entre assassinas, traficantes, incendiárias, assassinas em série, pedófilas, entre outras, não é fácil. São vidas e visões completamente diferentes das nossas. Estamos em um lugar que, definitivamente, eu não tinha condições emocionais para ficar. Mas a minha fé, sede por justiça, geram em mim uma estrutura blindada para que mesmo aqui eu consiga me permitir ter autocontrole, reflexão e força para seguir adiante", escreveu.

Carta escrita à mão por Kátyna Baía de presídio em Frankfurt, na Alemanha
Carta escrita à mão por Kátyna Baía de presídio em Frankfurt, na Alemanha. Foto: Reprodução

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp