Geral

Bombeiros ampliam buscas por sete desaparecidos em naufrágio no Norte do Brasil

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Bombeiros empregam equipamentos de alta tecnologia para encontrar vítimas de naufrágio que deixou pelo menos dois mortos  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Cibele Gentil

por Cibele Gentil

Publicado em 16/02/2026, às 17h36



O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas intensificou, nesta segunda-feira (16) as operações de busca pelos sete desaparecidos no naufrágio da lancha Lima de Abreu XV. O acidente ocorreu na última sexta-feira, na região do encontro dos rios Negro e Solimões. A força-tarefa agora conta com o suporte de um helicóptero, drones e sonares, capazes de realizar mapeamentos mais precisos no leito do rio.

Até o momento, duas mortes foram confirmadas: uma jovem de 22 anos e uma menina de aproximadamente 3 anos. A criança chegou a receber atendimento e foi encaminhada a uma unidade hospitalar da zona leste de Manaus, mas não resistiu.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A embarcação partiu da capital com destino ao município de Nova Olinda do Norte. No momento do acidente, 71 passageiros foram resgatados com vida por outra embarcação que navegava nas proximidades. Os novos equipamentos tecnológicos empregados nas buscas são resultado de uma cooperação técnica firmada com o estado de São Paulo para auxiliar o trabalho das equipes de resgate.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)