Geral

Cachorro morre em petshop e é devolvido à tutora em saco de lixo

Reprodução/O São Gonçalo
Dono do petshop afirmou que o cachorro fugiu e foi atropelado; caso é investigado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/O São Gonçalo

Publicado em 09/06/2023, às 17h40   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um poodle de seis anos morreu após ser levado para um petshop em Volta Redonda, Rio de Janeiro. O animal, que se chamava Bob, foi levado para fazer banho e tosa e retornou para casa, segundo sua tutora, num saco de lixo. O dono do estabelecimento prestou depoimento e afirmou que o animal fugiu e foi atropelado. As informações são do portal O São Gonçalo.

"Estou à base de remédio. Bob era um cachorro saudável, carinhoso e feliz. Ele (dono do petshop) diz que o Bob fugiu e foi atropelado, mas as versões do que me disse divergem. Um fato não tem duas versões assim", disse a mulher de 60 anos, que não quis ser identificada. "O que aconteceu foi irresponsabilidade. Não podem pegar cachorros ou gatos e não ter uma proteção para não fugirem".

"Ele ainda trouxe o Bob no saco de lixo, sem um pingo de humanidade. Meu marido foi quem tirou ele de lá e colocou num paninho. Ele e meu filho enterraram o Bob. Fiquei muito mal. Nesse dia, quase bati com o carro", lamentou a tutora do cão, que é dona de casa.

O caso é investigado pela pela 93ª DP (Volta Redonda) como omissão na cautela animal e será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp