Geral

Carlos Henrique Passos é eleito o novo presidente da FIEB

Divulgação
Passos irá substituir Ricardo Alban, eleito em maio deste ano para presidir a Confederação Nacional da Industria (CNI)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/07/2023, às 10h37   Cadastrado por Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Com a ida de Ricardo Alban para a presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o ex-presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Carlos Henrique Passos, passa a ser o novo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). A eleição de um novo nome para o cargo foi definida após a maioria dos integrantes do Conselho de Representantes da entidade votarem a favor do engenheiro, que deve permanecer no cargo até 2026.

Enquanto presidente da FIEB, Passos informou que pretende reforçar o papel da entidade como indutor de desenvolvimento no estado e dar continuidade à política de interiorização dos serviços, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social da Indústria (Senai), Senai Cimatec, Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb), além de parceiros do Sistema S.

O novo gestor acredita, ainda, que seu papel é assegurar uma governança executiva profissional no Sistema FIEB, legado que a partir de agora acredita ter a missão de manter pela preservação da profissionalização da gestão da Federação e de suas entidades.

Além disso, Passos também sugeriu um espaço para a promoção de ações de encadeamento das cadeias produtivas, o que deve garantir cadeias suplementares ou complementares para atender as grandes indústrias. Passos aponta ainda que as entidades que compõem o Sistema Indústria na Bahia, entre elas o Sesi, Senai, Senai Cimatec, IEL E Cieb – vão poder ampliar ainda mais a sua atuação para contribuir para o desenvolvimento da indústria baiana e da economia do estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp