Geral

Carnaval do Rio: Mãe de menina que teve perna amputada em acidente durante desfile está em estado de choque

Gustavo Wanderley/G1
Garota passou por cirurgia de oito horas após ter perna imprensada por carro alegórico  |   Bnews - Divulgação Gustavo Wanderley/G1

Publicado em 21/04/2022, às 11h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe da menina de 11 anos que sofreu um acidente em um carro alegórico da escola Em Cima da Hora na noite de ontem (20), durante o desfile realizado na Sapucaí, no Rio de Janeiro, está em estado de choque.

Raquel Antunes da Silva passou por uma cirurgia de oito horas no Hospital Souza Aguiar, no Centro da capital fluminense, e precisou amputar uma das pernas. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, seu quadro de saúde é considerado grave.

Na manhã desta quinta-feira (21), a mãe de Raquel, Marcela Portelinha Antunes, que está grávida, passou mal ao saber que a criança tinha amputado uma das pernas e foi levada para casa. Abalada com o ocorrido, ela chegou a desmaiar. No hospital, Marcela contou que a filha subiu no carro alegórico da escola quando o veículo estava parado. As pernas da criança foram imprensadas quando o carro estava em movimento e passava ao lado de um poste numa parte estreita da via. Segundo a mãe, as duas pernas da criança ficaram dilaceradas.

Também na manhã de hoje, uma tia da garota afirmou que ela está estável após da cirurgia e não corre o risco de perder a outra perna. Médicos afirmaram à TV Globo que Raquel chegou a ter uma parada cardiorrespiratória e traumatismo no tórax.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp