Geral

Cavalo morre com vírus da raiva; Prefeitura vacina cães e gatos para evitar contaminação

Foto: Comdecom / Divulgação
Para evitar a contaminação de outros animais, o município começou um bloqueio para a vacinação antirrábica em cães e gatos  |   Bnews - Divulgação Foto: Comdecom / Divulgação

Publicado em 06/02/2023, às 16h57   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O vírus da raiva infectou um cavalo que morreu por conta doença. Segundo a Prefeitura de Patos de Minas, o animal estava em uma propriedade próxima ao perímetro urbano. Para evitar a contaminação de outros animais, o município começou nesta segunda-feira (6) um bloqueio para a vacinação antirrábica em cães e gatos.

Segundo a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Vanessa Pereira, as pessoas que tiveram contato direto com o cavalo já foram imunizadas. Cães e gatos são vacinados - O trabalho de bloqueio vacinal será realizado por uma equipe de dez agentes sanitários do CCZ. Todas as propriedades rurais e residências que estejam no raio de vacinação serão visitadas pelos agentes, que realizarão a vacinação antirrábica em cães e gatos.

A imunização de cavalos e de bovinos é de responsabilidade dos donos. Além disso, cerca de 2.300 residências serão visitadas nos bairros Campos Elíseos, Planalto, Distrito Industrial I e II. A Prefeitura explica que os servidores estarão com crachá de identificação, uniformes padronizados e equipamentos de proteção individual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp