Geral

Chega a oito o número de mortos por temporal no RJ; Angra tem desaparecidos após maior chuva registrada

Equipes trabalhando nas buscas por desaparecidos - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Temporal: homem morreu após ser atingido por descarga elétrica. Seis pessoas morreram em Paraty. Em Angra, bombeiros buscam outras 13 pessoas  |   Bnews - Divulgação Equipes trabalhando nas buscas por desaparecidos - Foto: Divulgação/Defesa Civil

Publicado em 02/04/2022, às 13h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da tragédia que devastou Petrópolis, há menos de dois meses, na Região Serrana do Rio, a Costa Verde, no litoral sul fluminense, foi fortemente atingida pela forte chuva que atinge o Rio de Janeiro desde a noite de quinta-feira (31). O temporal deixou oito pessoas mortas no estado no total.

A maioria das mortes acontecem em Paraty, na Costa Verde. Na vizinha Angra dos Reis, Uma criança morreu e pelo menos 13 pessoas estão desaparecidas. O corpo encontrado soterrado é de uma menina, de aproximadamente quatro anos, segundo informações divulgadas pela prefeitura. Seis grupamentos do Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil da cidade trabalham nas buscas pelos desaparecidos.Houve uma morte também em Mesquita, na Baixada Fluminense, que também foi atingida pelo temporal.

Mesquita

Segundo informações do G1, a morte em Mesquita foi de Daniel Ribeiro, de 38 anos. De acordo com a Defesa Civil, ele levou um forte choqueem um postequando tentava ajudar uma outra pessoa.

Outras cidades da Baixada também registraram alagamentos. A Prefeitura de Nova Iguaçu afirmou que a cidade registrou 141 mm de chuva no bairro Moquetá, o que equivale a 148% da média de chuva do mês de abril. O Hospital Estadual Ricardo Cruz, inaugurado há um ano, ficou inundado.

Chuva recorde em Angra

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram resgatadas com vida e levadas para o Hospital da Japuíba. Seis grupamentos da corporação e agentes da Defesa Civil da cidade trabalhavam nas buscas pelos desaparecidos pela manhã.

Nas últimas 48 horas, Angra dos Reis registrou o volume de chuva equivalente a 655 mm no continente, e 592 mm na Ilha Grande – índices jamais registrados anteriormente no município.

Segundo a Defesa Civil,todas as 28 sirenes do sistema de alerta, distribuídas em 20 blocos que abrangem as áreas de risco, soaram durante a madrugada, para alertar moradores sobre a possibilidade de deslizamentos e alagamentos.

Paraty

Pelo menos seis pessoas morrram depois de um deslizamento de terra que atingiu casas na Praia de Ponta Negra, em Paraty (RJ), na madrugada deste sábado (2). Há relatos de desaparecidos.

A prefeitura de Paraty chegou a informar que o número de óbitos era de sete. Posteriormente, o dado foi corrigido para seis vítimas. A informação foi atualizada às 12h36 pelo g1.

Equipes da Defesa Civil trabalham nas buscas por desaparecidos, que estão sendo feitas com auxílio de um helicóptero. Não há como acessar o local pelo mar ou por estradas.

No total, 22 bairros da cidade foram afetados por alagamentos ou por algum outro dano provocado pelas chuvas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp