Geral

Chuvas intensas já causam 64 mortes

Divulgação
Outras 53 vítimas foram identificadas e liberadas para sepultamento, após chuvas intensas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/02/2023, às 09h42   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O número de mortos pelas chuvas no litoral norte de São Paulo subiu para 64. De acordo com informações divulgadas pelo governo estadual neste domingo (26), os temporais provocaram as mortes de 63 pessoas em São Sebastião e uma em Ubatuba. 

Cinquenta e três vítimas foram identificadas e liberadas para sepultamento, em São Sebastião. Equipes de psicólogos e assistentes sociais trabalham no acolhimento de familiares. Ainda há buscas por uma pessoa desaparecida. Até o momento, são mais de 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados, no município.

Neste sábado (25), o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, visitou o município e reuniu-se com o prefeito, Felipe Augusto, e o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, para analisar as áreas afetadas pela tempestade. Alckmin reforçou a determinação do presidente Lula para que o Governo Federal trabalhe diretamente com o Estado e o município para atender as demandas necessárias para amenizar o sofrimento da população afetada pelo desastre. Em parceria, os três governos realizarão um plano de habitação para acomodar as pessoas desabrigadas.

“O governo federal vai ser parceiro direto no financiamento de recursos para dar andamento no projeto de habitação para as vítimas das fortes chuvas na cidade de São Sebastião. É importante ampliarmos o debate sobre as questões climáticas em nosso país nas escolas para ajudar nessa luta contra os desastres naturais como o que ocorreu no Litoral Norte”, disse o vice-presidente.

O Governo do Estado declarou uma área na Vila Sahy, Costa Sul, de utilidade pública para fins de desapropriação para construção de moradias às famílias desabrigadas e desalojadas, atingidas pelas chuvas, nesta sexta-feira (24).

De acordo com informações do Band Jornalismo, o decreto foi assinado pelo governador, Tarcísio de Freitas, no qual é declarado de utilidade pública uma área particular de 10.632 m², na Vila Sahy, na Barra do Sahy, para fins desapropriação para construção de casas destinadas a famílias desabrigadas e desalojadas. O decreto foi publicado na edição deste sábado, 25, do Diário Oficial do Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp