Geral

Tragédia em São Paulo: Veja números e previsão do tempo na região

Foto: Divulgação
São Paulo enfrentou tragédia com fortes chuvas, que deixaram mortos e desaparecidos  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 21/02/2023, às 10h01 - Atualizado às 10h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com equipes distribuídas por terra, mar e céu, a força-tarefa de agentes de segurança procura, nesta terça-feira (21/2), ao menos 40 desaparecidos no desastre provocado pelas chuvas no litoral norte de São Paulo nos últimos dias.

Segundo a estimativa da Defesa Civil de São Paulo, há 36 desaparecidos em São Sebastião, a cidade mais afetada pelas chuvas do fim de semana, além de outras quatro pessoas em municípios vizinhos.

Além dos desaparecidos, a última atualização divulgada pelo governo paulista confirmava 40 mortes e quase 2,5 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Para tentar localizar sobreviventes, equipes municipais, estaduais e federais realizam ações de resgate e salvamento desde a madrugada de domingo (19/2). Ao todo, a força-tarefa envolve mais de 600 homens e mulheres.

Com pás e enxadas, tropas reviram a lama à procura de vítimas. Embarcações são usadas paratransportar colchões e mantimentos para as vítimas ilhadas. No céu, 14 helicópteros da PM e do Exército transportam efetivos aos locais de difícil acesso, socorrem feridos e removem corpos encontrados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp