Geral

Ciclone que afeta o sul do Brasil faz primeira morte, confirma Defesa Civil

Reprodução
Passagem do ciclone causou vendavais com ventos que chegaram a atingir quase 150 Km/h  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/07/2023, às 19h45   Cadastrado por Rafael Abbehusen


FacebookTwitterWhatsApp

A região Sul do Brasil está sendo afetada por um ciclone extratropical, que tem causado caos e destruição a diversas cidades. Municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul têm sido os mais afetados pelo temporal.

Por conta das fortes chuvas e ventos, diversas construções estão sendo destruídas, rodovias danificadas e árvores derrubadas. Na manhã desta quinta-feira (13), a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul confirmou a morte de uma pessoa, após a queda de uma árvore sobre uma residência, na cidade de Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul. Não foi possível divulgar informações mais detalhadas sobre a vítima, já que a cidade enfrenta diversas limitações, sendo uma delas de comunicação.

De acordo com a meteorologista Jeane Lima, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as últimas 24 horas, de quarta-feira (12) até a manhã desta quinta, foram as mais críticas. A passagem do ciclone causou vendavais com ventos que chegaram a atingir quase 150 Km/h, na cidade de Bom Jardim da Serra. Outras cidades como Canguçu, Canela e Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, e Joaçaba e Chapecó, em Santa Catarina, também registraram vendavais.

Até o momento, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul contabiliza que as chuvas e vendavais causados pelo ciclone atingiram 49 municípios, deixando 23 feridos, todos fora de perigo. Desses, 15 estão na cidade de Sede Nova, onde uma pessoa foi hospitalizada, e oito estão em Tapejara.

No total, 234 pessoas estão desabrigadas e 236 desalojadas. Até então, Cinco municípios registraram pedidos para que seja decretada situação de emergência, que ainda não foram oficializados.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp