Geral

Ciclone atinge Sul do país e deixa quase 400 mil pontos de 28 cidades sem energia elétrica

Divulgação/Defesa Civil
Foram registrados ventos de quase 100 km/h, segundo dados da Defesa Civil  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Defesa Civil

Publicado em 13/07/2023, às 17h08   Cadastrado por Rafael Abbehusen


FacebookTwitterWhatsApp

O ciclone que atinge a região Sul do Brasil tem causado diversos problemas para população, principalmente nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na tarde desta quarta-feira (12), um avião da Latam, que levava 172 passageiros e sete tripulantes a bordo, derrapou na pista do aeroporto de Florianópolis, suspendendo as atividades do local.

Árvores caíram e danificaram rodovias de diversos municípios catarinenses, por conta das fortes chuvas e ventos registrados entre quarta-feira e a madrugada desta quinta (13). Já em Chapecó, ruas inundaram e casas e carros foram destruídos por árvores que eram arrancadas pelo ventos.

O ciclone ainda causou estrago em 28 cidades do Rio Grande do Sul, onde foram registrados 388 mil pontos sem energia elétrica, segundo dados da Defesa Civil.

Foram registrados ventos de quase 100 km/h, o nível do rio Caí subiu de 7,92m para 10,44m, na tarde desta quarta, e outros cursos d'água também seguem em risco de transbordamento.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp