Geral

VÍDEO: Ciclone gera caos nas ruas e assusta moradores no Sul

Reprodução/Redes Sociais
A ventania atingiu as ruas de cidades do Sul devido ao acontecimento do ciclone  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 13/07/2023, às 07h51   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores das cidades do Sul do Brasil passaram por momentos tensos na noite desta quarta-feira (12). Isso porque em cidades do estado de Santa Catarina, por exemplo, os ventos fortes provocaram deslocamento de objetos. A situação ocorreu em virtude do ciclone extratropical que chegou à região.

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento no município de Chapecó. Inicialmente, com a ventania, o trânsito aparece caótico. Em seguida, um motociclista é arrastado pelo fenômeno. Uma tampa, aparentemente de caixa d’água, aparece voando na gravação.

Diversos motoristas optaram por parar em um posto de combustível, enquanto outros optaram por seguir no deslocamento em meio ao trânsito. Já na cidade de Herval D’Oeste, situada no oeste de Santa Catarina, na última terça-feira (11), um galpão ficou destruído devido aos ventos fortes e a queda de árvores provocados pelas tempestades.

Assista:


A Defesa Civil do Rio Grande do Sul indicou que a “microexplosão” provocou rajadas de vento que chegaram a 100 km/h. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp