Geral

Cliente reclama de 'entregador negro' e defesa diz que aplicativo foi clonado

Divulgação

A plataforma informou ter aberto um processo interno para investigar o caso

Publicado em 22/01/2022, às 17h09    Divulgação    Redação BNews

Um cliente do iFood deixou uma avaliação racista após um pedido do iFood na última quinta-feira (20). Após receber a entrega, a pessoa escreveu "entregador negro" ao avaliar negativamente o local. O caso aconteceu em Goiânia (GO).

Segundo reportagem do UOL, a defesa disse que o usuário é um adolescente de 15 anos e que teve sua conta clonada. A plataforma informou ter aberto um processo interno para investigar o caso.

A lanchonete onde o pedido foi feito respondeu à avaliação pedindo mais respeito do cliente. "Meu irmão, que desagradável seu comentário, desmerecer alguém por sua cor, estamos aqui em busca de oferecer oportunidade ao próximo independente de sua cor", diz a mensagem.

Leia também:Anac libera iFood para realizar delivery com drones no Brasil

O que diz a defesa

De acordo com a advogada da defesa, Fabiana Castro, o adolescente e sua família prestaram depoimento ontem à polícia. "Chegamos à conclusão de que a conta foi clonada. Identificamos no histórico de compras, pedidos que foram entregues em São Paulo, Aracaju, Alagoas", afirma.

Questionada pela reportagem se no aplicativo havia foto do entregador, a advogada disse que não. "Outra pessoa fez o comentário. O entregador é branco, não é negro. Não tem nexo", informou a advogada.

A Polícia Civil informou que a vítima será ouvida na próxima segunda-feira (24).

Em nota, o iFood disse lamentar o caso e que "repudia qualquer ato de discriminação". O processo de investigação interno, segundo a empresa, pode incluir o descadastramento do cliente.

"O iFood esclarece ainda que o entregador trabalha direto para o restaurante e, por isso, a empresa também acionou o estabelecimento para também poder prestar suporte ao entregador envolvido neste caso", informou em nota.

Classificação Indicativa: Livre