Geral

Clientes relatam furto dentro de livraria no Salvador Shopping

Reprodução | Redes Sociais
Eles reclamam de descaso da loja  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais

Publicado em 21/12/2021, às 19h43   Maiara Lopes


FacebookTwitterWhatsApp

Três clientes da Livraria Leitura do Salvador Shopping alegam terem sido furtadas dentro do estabelecimento na última sexta-feira (17). Após o ocorrido, segundo relato de testemunhas, as vítimas foram informadas que o local ainda não possui câmeras de segurança.

Ao BNews, a universitária Marina Chaves contou que ficou atônita em meio ao ocorrido e detalhou como tudo aconteceu. “Eu estava na loja procurando um livro para trocar, ao chegar próximo ao caixa, escutei duas mulheres conversando com o segurança e contando que foram furtadas. Resolvi olhar minha bolsa e percebi que meu celular também não estava mais lá, Entrei em pânico”, afirmou.

Marido das outras duas vítimas, o economista Alfredo Basañez relatou que a loja estava completamente lotada no momento do sucedido, o que gerou uma grande desorganização. “Estava uma muvuca enorme e, pra piorar, sem monitoramento por câmeras, um ambiente perfeito para que isso acontecesse.”, declarou Alfredo.

Os clientes ressaltaram ainda que chegaram a procurar a equipe da livraria que, segundo eles, vem tratando a situação com total descaso. “O gerente não responde nenhuma mensagem, daí consegui falar com uma mulher de prenome Liliane, que seria a responsável pelas Livrarias Leitura em Salvador. Por telefone, ela me tratou de forma irônica e disse que no final de ano era muito comum ocorrer furtos”, reclamou Alfredo. 

Marina também fez questão de enfatizar sua frustração com o tratamento recebido pelo estabelecimento. “A sensação é de decepção. Era uma loja que eu costumava frequentar, mas com todo esse descaso, não volto lá nunca mais”, afirmou.

Procurado pela equipe do BNews, o gerente da loja garantiu que deu toda a assistência aos envolvidos e que, inclusive, acionou a central de segurança do Shopping. Ele explicou que se colocou à disposição dos clientes, mas pontuou que não poderia abordar todas as pessoas que estavam dentro da loja, como os clientes queriam, nem puxar as câmeras de segurança antes de avaliar os fatos: "Infelizmente, a gente não poderia dar o que eles queriam, não poderíamos simplesmente revistar ou sair abrindo a bolsa das pessoas", destacou.

Por meio de nota, o Salvador Shopping informou que a administração do empreendimento tomou ciência do ocorrido na loja após registro dos consumidores no Centro de Atendimento ao Cliente (CAC). "A administração reitera que está acompanhando o tema junto às autoridades policiais e segue à disposição para apoiar na elucidação do caso", diz trecho da nota.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp