Geral

CNN Brasil demite 90% dos funcionários no Rio de Janeiro

Divulgação/CNN
Até o momento, os comentaristas são os únicos poupados na CNN  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CNN

Publicado em 11/08/2022, às 19h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A CNN Brasil demitiu 90% da equipe do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (11). Cortes de custos e desinvestimento na cobertura no Estado são as justificativas. As informações são da Notícias da TV.

Segundo a reportagem, todos os repórteres do canal de notícias de Rubens Menin foram demitidos, assim como produtores, assistentes, secretários, entre outros funcionários da capital fluminense. Até o momento, os comentaristas são os únicos poupados.

Entre os demitidos estão os repórteres Lucas Madureira e Isabelle Saleme, que entravam ao vivo nos telejornais da CNN durante o dia e traziam fatos políticos e de variedades da cidade.

Ainda de acordo com o site, semanas atrás a CNN acabou com a parceria técnica que tinha com a Paris Filmes, que cuidava de toda a parte técnica da Redação no Rio de Janeiro. Uma nova produtora, com custos mais baixos, é procurada. No momento, a CNN usa os equipamentos que já estão instalados em estúdios.

A reportagem diz que a ordem de demissões partiu de Renata Affonso, CEO da CNN Brasil. O argumento, que também foi confirmado pelo Notícias da TV, foi de que o Rio de Janeiro não estava rendendo assunto na editoria de política, que vai passar a ser o foco total do canal de notícias daqui para frente.

A contratação de jornalistas freelancers, que custam menos, para atender o canal durante o auge da cobertura, no fim de setembro e início de outubro, é considerada como alternativa.

O comando da sucursal do Rio de Janeiro é de Maria Mazzei, que acumula a função com a chefia de Brasília.

O Notícias da TV ressalta que as demissões já eram esperadas, por causa de uma insatisfação na CNN em relação ao modo que a empresa vem lidando com os bastidores nos últimos meses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp