Mundo

Guerra na Ucrânia leva CNN a bater recordes de audiência

Reprodução/ CNN
Com cobertura quase integral, canal de notícias atingiu índices inéditos na TV e no Youtube  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ CNN

Publicado em 27/02/2022, às 09h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A três semanas de completar dois anos no ar, a CNN Brasil assiste, por ocasião da guerra na Ucrânia, à sua melhor oportunidade de mostrar vantagem sobre os canais brasileiros de notícias.

Com correspondente próprio em Kiev até sexta (25), e a participação de correspondentes internacionais em Londres e Nova York, o canal soma esforços próprios ao trabalho e aos créditos da CNN em todo o mundo. Com isso, o canal chegou a vencer a GloboNews em momentos pontuais desta cobertura. A vitória ainda é restrita à Grande São Paulo, mas trata-se da região com maior número de telespectadores e de maior consumo do país .

Na sexta-feira (24), o canal obteve médias expressivas para a TV paga, sempre acima de 1 ponto na região (205.755 indivíduos), segundo a Kantar Ibope Media. Às 16h10 do mesmo dia 24, quando obteve o pico do dia, com 2,48 pontos, placar excepcional para os parâmetros da TV por assinatura, a CNN Brasil chegou a ultrapassar a GloboNews em São Paulo em 58% da plateia de sua principal concorrente.

A cobertura na Ucrânia bateu recordes no site da CNN Brasil, alcançando o triplo do recorde anterior. Foram 17 milhões de visualizações de páginas e 5 milhões de usuários no site em um único dia. O tempo de permanência no site dobrou em relação à média de janeiro e os usuários viram, em média, três páginas a cada acesso ao site. A audiência também superou todas as marcas anteriores no canal da CNN Brasil no Youtube, com 14 milhões de visualizações de vídeos. As informações são da Folha.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp