Geral

Coach desafia seguidores a subirem montanha com histórico de acidentes e grupo precisa ser resgatado por bombeiros

Reprodução/Instagram @pablomarcal1
A montanha é a quarta maior do estado com 2.400 metros de altura  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @pablomarcal1

Publicado em 07/01/2022, às 23h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O coach Pablo Marçal que tem mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais decidiu desafiar 60 pessoas, que o seguiram na última quarta-feira (5) rumo ao cume do Pico dos Marins, em Piquete, no interior de São Paulo. A montanha é a quarta maior do estado com 2.400 metros de altura, perigosa e com histórico de acidentes fatais, como o de um francês em 2018.

O desafio, proposto fora da época recomendada e sem equipamentos necessários para a trilha quase se transformou em tragédia. O Corpo de Bombeiros precisou intervir, numa operação que durou 9 horas para resgatar 32 pessoas.

"Ele foi totalmente irresponsável. Subir com um grupo de pessoas despreparadas e sem equipamentos é colocá-las sob risco de morte. Essa foi a pior ação que a gente viu no Pico dos Marins", afirmou Paulo Roberto Reis, capitão dos bombeiros e chefe da operação de resgate. Os bombeiros afirmam que são frequentes os resgates feitos a turistas no local.

Entre ida e volta, o tempo de escalada varia entre sete a oito horas e exige bom condicionamento físico. O recomendado é que ela seja feita em períodos secos, entre abril e agosto, e é necessária a presença de um guia, além de equipamentos de comunicação, de aquecimento e alimentação adequada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp