Geral

Comitiva do Exército do DF chega a SP para investigar furto de 21 armas de quartel

Reprodução/Exército brasileiro
General Achilles Neto, do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército comanda a apuração  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Exército brasileiro

Publicado em 16/10/2023, às 10h20   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Uma comitiva do Exército de Brasília, no Distrito Federal, chegou a Barueri, na Grande São Paulo, neste final de semana, com o objetivo de colaborar com as investigações sobre o furto de 21 metralhadoras do quartel da cidade.


O órgão vai ouvir os cerca de 480 militares que seguem retidos no Arsenal de Guerra de Barueri desde terça-feira (10), quando uma inspeção interna apontou o sumiço das armas. 


Segundo o G1, o general Achilles Furlan Neto, chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército (DCT), comanda as investigações juntamente com comandantes do Comando Militar Sudeste (CMSE), na capital paulista.


Apesar de toda a tropa da base de Barueri está "aquartelada", o Exército não trata a medida como uma prisão. E informou que ela é necessária para tentar localizar e recuperar o armamento. Desapareceram 13 metralhadoras calibre .50, que podem derrubar até aeronaves, e oito metralhadoras calibre 7,62.


De acordo com o Instituto Sou da Paz, esse foi o maior desvio de armas de uma base do Exército brasileiro desde 2009, quando sete fuzis foram roubados por criminosos de um batalhão em Caçapava, interior de São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp