Geral

Confraternização termina com surto de diarreia em escola

Reprodução l Freepik
O surto de diarreia atingiu quase 300 pessoas  |   Bnews - Divulgação Reprodução l Freepik
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 13/12/2024, às 10h32



Um surto de diarréia aguda atingiu 279 pessoas depois de uma confraternização em uma escola em Goiânia, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES). Além disso, 17 pessoas tiveram sintomas de febre, mas ninguém precisou ser internado. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) contou que a amostra biológica foi coletada e encaminhada para vigilância sanitária de Goiânia e de Aparecida de Goiânia para ser investigada.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Não há detalhes da escola que ocorreu a confraternização ou se afetou os professores, gestores e alunos. Segundo as informações publicadas pelo G1, a SES explicou que os casos isolados e os surtos são monitorados o tempo todo e, quando há número extraordinário, são feitos monitoramento e investigação.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) destaca que os principais cuidados são ingestão de mais líquido que o habitual para prevenir a desidratação e manutenção da alimentação habitual para prevenir a desnutrição. Para evitar contaminação lavar as mãos com água limpa e sabão, além de higienizar os alimentos antes de ingeri-lo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)