Geral

Conselho universitário recomenda expulsão de estudante de medicina que ironizou morte de paciente

Reprodução
Após análise da comissão uma portaria será publicada com a decisão definitiva sobre o caso  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/02/2022, às 23h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O conselho universitário do Centro Universitário Cesmac recomendou a expulsão da estudante de medicina que ironizou a morte de uma paciente da Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, em Marechal Deodoro, durante seu plantão. A informação é do g1.

Ao site, o vice-reitor da universidade, professor Douglas Apratto Tenório disse que o parecer do conselho foi enviado para a reitoria da universidade, que determinou a instauração de uma comissão de sindicância para apurar o caso, que deve ser concluído em até um mês.

“Essa foi a primeira vez que o conselho universitário se posicionou pelo desligamento de um aluno. Cabe ressaltar que a instituição não compactua com o posicionamento da aluna, mas sabemos que hoje as pessoas usam as redes sociais de diversas formas e que muitas vezes postam coisas que não deveriam ser publicadas”, explicou o professor que é um dos integrantes do conselho.

De acordo com o professor, a decisão da universidade sobre o futuro da estudante deve observar o princípio democrático da ampla defesa. “Ainda no âmbito do conselho, a estudante e seus pais foram ouvidos, mas é necessário que a comissão de sindicância ouça a aluna e que ela possa apresentar sua defesa de forma ampla”, disse o vice-reitor.

Após análise da comissão uma portaria será publicada com a decisão definitiva sobre o caso. A estudante está suspensa por um período de seis meses.

Lenilda Silva Nunes, 62 anos, morreu após dar entrada em uma unidade de saúde de Marechal Deodoro com dores no peito. Segundo a família, o caso será levado a Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp