Geral

Criança é forçada a comer lagartixa e vai parar no hospital; veja

Arquivo pessoal/Raquel de Souza
Caso envolveu a madrasta da criança que forçou ela a comer uma largatixa  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal/Raquel de Souza
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 15/11/2023, às 14h14


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança de 11 anos foi forçada a comer largatixa e parou no hospital. Segundo a mãe da vítima, o filho dela foi passar o final de semana na casa do pai quando tudo aconteceu. De acordo com o relato, a madrasta e a sogra do ex-marido mataram o réptil e forçaram o menor a comer o bicho.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O episódio aconteceu no primeiro fim de semana de novembro. Após ingerir a largatixa, a criança teve uma grave infecção e foi parar no hospital. Ele foi internado no hospital público de Formosa, em Goiás, onde ficou por três dias. Agora, o tratamento será realizado em casa.

Elas contaram ao meu filho que tinham o costume de comer lagartixas no passado e que nada aconteceu. Então, mataram uma [lagartixa] e o obrigaram a comer. Isso no domingo (5/11). No dia seguinte, meu menino começou a passar muito mal. Foi aí que ele contou para minha avó o que tinha acontecido. Ele perguntou se ela [avó] já havia comido lagarto e disse que desde que ingeriu um, começou a passar muito mal”, declarou a mãe, ao site Metrópoles.

Antes de ser internada, a vítima chegou a ser levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após vários vômitos. Contudo, a criança foi mandada de volta para casa, piorando o quadro. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Formosa.

De acordo com artigo 132 do Código Penal, é crime a expor a vida ou a saúde de alguém a perigo direto e iminente. Em caso de condenação, a madrasta e a sogra do pai da criança podem pegar até 1 ano de prisão, caso o fato não constituir um crime mais grave.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp