Geral

Criança encontra larvas em ovo de Páscoa 'de grife'

Arquivo pessoal
O garoto notou as larvas logo após pegar um pedaço do chocolate para comer, cuspindo em seguida.  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 23/04/2022, às 13h14   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um garoto de 12 anos encontrou larvas em um ovo de Páscoa "de grife" comprado em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O construtor Joelson Vicente, pai do garoto, conta que o adolescente notou a infestação logo após pegar um pedaço do chocolate para comer, cuspindo em seguida.

Segundo Vicente, o ovo de Páscoa da marca Ferrero Rocher foi comprado no dia 13, e aberto no domingo (17) de Páscoa. Minutos após o flagrante inesperado, o construtor entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa via telefone.

Arquivo pessoal

Leia mais:Chocolate para a Páscoa pode apresentar diferença de até 224% no preço

Conforme relatou ao g1, o atendimento abriu um protocolo, para depois entrar novamente em contato com o consumidor. "Falaram que me ligariam para trocar ou fazer o reembolso", afirma. Vicente ainda ressalta que, até a noite de quarta-feira(20), não havia recebido qualquer contato da empresa.

Em Nota enviado ao G1, a Ferrero Rocher comentou o episódio. Confira na íntegra:

"A Ferrero do Brasil informa que está em contato com o cliente desde o último dia 17 de abril, após o acesso ao SAC. A companhia recorda que, seguindo seus protocolos, na ocasião, foi explicado o procedimento de substituição e coleta do produto em questão. Neste contato, o consumidor aceitou a troca, sem demais questionamentos.

Reiteramos que nossos produtos são fabricados com os mais rígidos controles de qualidade existentes, e aplicamos todas as normas de Boas Práticas de Fabricação BPF ou GMP, além de possuir os certificados FSSC 22000 sobre segurança de alimentos. Ademais, os controles da Vigilância Sanitária em nossa fábrica são muito rigorosos, a fábrica passa por fiscalizações regulares e possui todos os alvarás de funcionamento.

A Ferrero do Brasil reafirma seu compromisso com os consumidores brasileiros, valendo-se do padrão de qualidade e sabor oferecidos pela marca mundialmente, também no Brasil. Permanecemos à disposição pelos canais de atendimento: telefone 0800-7016595 e [email protected]".

Leia também:Homem é preso após furtar 30 barras de chocolate e esconder na cueca

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp