Geral

Dois policiais federais morrem em queda de monomotor em BH; saiba mais

Reprodução / TV Globo
Monomotor com dois policiais federais chegou a decolar mas caiu em seguida no aeroporto da Pampulha  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 06/03/2024, às 19h56 - Atualizado às 20h34   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um monomotor da Polícia Federal caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (6). Duas pessoas morreram e uma ficou ferida. As vítimas são os policiais federais José Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber, que eram lotados em Brasília.

O mecânico de uma empresa terceirizada que teve um trauma abdominal foi socorrido consciente levado ao Hospital João XXIII. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião chegou a decolar e perdeu altitude instantes depois, caindo na lateral da pista, às 14h14. 

"A gente percebeu através das imagens a decolagem dessa aeronave e, depois, uma tentativa de retorno, mas ainda não chegou nenhuma informação que trouxesse esclarecimento sobre a causa", informou o tenente Henrique Barcellos, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao G1.

A Polícia Federal afirmou, em nota, que "iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente" e que "enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações".

A aeronave é um Cessna 208B, fabricado em 2001, com 11 lugares e capacidade para nove passageiros. Em 2019 e em 2020, houve registros de incidentes, relativos a estouro de pneu, envolvendo o monomotor.

A matrícula é PR-AAB. Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e (Cenipa), foram acionados para o local do acidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp