Geral

Enchentes deixam mais de 800 mil pessoas sem água no Rio Grande do Sul

Divulgação/Defesa Civil de São Paulo
Serviços têm sido paralisados com a chegada das enchentes nas cidades gaúchas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Defesa Civil de São Paulo

Publicado em 06/05/2024, às 06h53   Pedro Moraes



Em função das fortes chuvas, o estado do Rio Grande do Sul tem sido afetado em várias frentes. Uma delas é a disponibilidade de serviços básicos como água e energia elétrica. Até a noite deste domingo (5), cerca de 854 mil pessoas haviam sido afetadas pela falta do abastecimento de água, por exemplo. As informações foram divulgadas pela Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O número alarmante só não é pior porque corresponde a 27% do total de endereços acompanhados pela concessionária. Questões como transporte de carga e telefonia também têm sido impactadas em massa. 

No que diz respeito à falta de energia, esse âmbito afeta 424 mil endereços no RS. Quanto aos serviços de telefonia e internet, somente nas redes da Vivo, 40 municípios foram afetados, enquanto 34 pela TIM e 24 pela Claro, segundo informações da CNN Brasil.

Para sanar a situação, as operadoras habilitaram suas redes para onde há apenas uma das redes disponíveis, os clientes de qualquer operadora poderão acessá-la.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp