Geral

VÍDEO: Filas enormes e confusão marcam saída de Morro de São Paulo neste domingo (16)

Leitor BNews
Por conta da grande movimentação, o terminal de Morro de São Paulo está completamente lotado de baianos e turistas que esperam horas e horas para deixar o local  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 16/10/2022, às 17h28   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Filas enormes e muita confusão para saída de Morro de São Paulo, na tarde deste domingo (16). A região turística do município de Cairu, no baixo sul da Bahia, apresenta fluxo intenso de visitantes. Por conta da grande movimentação, o terminal de embarque e desembarque está completamente lotado de baianos e turistas que aguardam horas e horas para deixar o local.

A redação do BNews recebeu imagens e vídeos do local mostrando uma enorme fila, que se alonga do terminal até a ladeira que dá acesso aos guichês da pagamento da tarifa de utilização de terminal - conhecida como Tute. Usuários do sistema se queixam da demora para conseguir fazer a travessia. Por meio de nota, a Prefeitura de Cairu informa que na tarde deste domingo (16), várias empresas de turismo marcaram as saídas das suas excursões para o mesmo horário, ocasionando um fluxo maior de passageiro.

Além disso, cresceu muito o movimento e o Governo do Estado da Bahia, que se diz dono terminal, não amplia o equipamento. Esse é o único terminal marítimo de chegada e saída ao local que fica em uma ilha. A prefeitura tem tomado algumas medidas para facilitar a acessibilidade e evitar este fluxo, porém só o governo Estadual poderá construir um novo ou ampliar o já existente. No entanto, observando o ocorrido, com o objetivo de dar mais conforto aos visitantes, a Secretaria de Turismo do Município já planeja para esta semana uma reunião com o trade para que este incômodo não se repita e que as saídas sejam escalonadas.

O presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), Jacinto Chagas, informou a reportagem que o Terminal Hidroviário de Morro de São Paulo é administrado pela empresa Dátoli e a ela cabe a organização e ordenação do embarque e desembarque de passageiros. Já a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) foi acionada e até o fechamento do texto não havia se posicionado. A redação do BNews segue à disposição para mais esclarecimentos. 

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp