Geral

Estado convoca inscritos em concurso da Polícia civil para realização de provas

Reprodução/ site Defensoria Pública
O concurso visa preenchimento de mil vagas e as provas serão aplicadas no dia 24 de julho nos dois turnos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ site Defensoria Pública

Publicado em 15/07/2022, às 10h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (15), a convocação dos inscritos no concurso da Polícia Civil, para realização de provas objetivas e discursivas, no dia 24 deste mês. O certame visa preenchimento de mil vagas, sendo 150 para o cargo de delegado, 150 para escrivão e 700 para investigador. 

De acordo com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), as informações com o local, a sala e os horários para a realização das provas serão disponibilizadas no cartão de convocação, através da página da realizadora do concurso (www.ibfc.org.br), na aba denominada Local de Prova, a partir do dia 18 deste mês.  As provas serão realizadas em dois turnos: pela manhã, as provas objetivas acontecerão a partir das 8h, e pela tarde, as discursivas vão ser a partir das 14h.

Os candidatos deverão comparecer aos locais de provas 60 minutos antes do fechamento dos portões, munidos de documento de identidade com foto, cartão de convocação e comprovante de vacinação, conforme regras do Edital SAEB 02/2022. Devem portar também caneta esferográfica de tinta azul ou preta. 

Vale destacar que aquele candidato que não apresentar documento de identificação original como foto e comprovante de vacinação não poderá fazer as provas e será eliminado deste concurso público. É recomendado que o candidato utilize máscara de proteção individual, ao ingressar no local de realização das provas. O concurso tem validade de um ano, prorrogável por igual período.

Para ingresso na carreira de delegado, é exigido diploma de bacharel em Direito. Para os candidatos aos cargos de escrivão ou investigador, é necessário possuir diploma de conclusão de curso superior em qualquer área de conhecimento. Além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, no mínimo, para os investigadores. Em todos os casos, o diploma do candidato deve ter reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e a carga horária de trabalho semanal é de 40 horas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp