Geral

Ex-frentista, pintor baiano tem obras sobre nordestinos expostas em Paris

Reprodução Redes Sociais
A emoção tomou conta do artista ao ver suas pinturas expostas no Louvre  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 26/10/2023, às 22h04   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Eduardo Lima, esse é o nome do artista baiano que foi frentista e agora ganha o mundo com suas artes sendo expostas em mais de 25 países.  

Nascido em Capim Grosso, no sertão da Bahia, o homem que tinha a arte como passatempo trabalhava como frentista para sustentar a família, até que sofreu um acidente de carro, se afastou do trabalho e passou a encarar seus dons como um processo de recuperação. Passou a criar quadros para decorar sua casa. Iniciou com paisagens e depois foi evoluindo para presença de muitas cores, além de elementos como plantas locais, roupas e acessórios típicos do Nordeste. 

"Meus amigos perguntavam se eu venderia, acho que eles nem acreditavam que eram meus. Comecei a vender para eles e com o dinheiro comprava mais materiais para pintar", contou Eduardo Lima em entrevista ao portal de notícias G1.

Quando recebeu o convite para expor sua arte no Carroussel do Louvre, espaço que fica abaixo do famoso museu na França, custou a acreditar, mas, logo em seguida, embarcou na novidade e viu seu sonho se realizando diante de seus olhos.

Nas redes sociais do artista, gerenciadas pelos filhos, foi compartilhado um vídeo que acabou viralizando, onde Eduardo, ao lado da esposa, aparece nitidamente emocionado. "É uma realização muito grande!", escreveu na legenda.

Veja o post:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp