Geral

Explosão em colégio da zona oeste de SP deixa quatro crianças feridas

Fachada do colégio em que houve a explosão - Reprodução/TV Globo
Além das quatro crianças feridas, uma professora também foi atingida pela explosão  |   Bnews - Divulgação Fachada do colégio em que houve a explosão - Reprodução/TV Globo

Publicado em 08/02/2022, às 19h22   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Uma explosão em um colégio particular na Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo, deixou ao menos quatro crianças e uma professora com ferimentos leves, segundo os bombeiros. As idades das vítimas não foram informadas.

A explosão, na rua Aparaó, ocorreu por volta das 13h30 desta terça-feira (8). Os bombeiros investigam as causas do acidente. Três viaturas foram enviadas até o local.

As vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, foram enviadas 11 ambulâncias ao local. Após atendimento, duas vítimas acabaram socorridas com queimaduras de primeiro e de segundo graus para o Hospital Municipal do Campo Limpo e para o Hospital Lefort, ambos na região.

A pasta não confirmou se a criança levada para o hospital público ficou internada. Procurada por telefone, a unidade do Hospital Lefort no Morumbi não informou o estado da criança.

"Nos demais atendimentos não houve necessidade de encaminhamento para unidades de saúde", afirmou a secretaria em nota.

Matéria relacionada:Bomba caseira explode e teto desaba em escola de Candeias

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a Defesa Civil esteve no local e não constatou a necessidade de interdições. Segundo os bombeiros, não houve abalo na estrutura.

À TV Bandeirantes, o comando dos bombeiros na operação disse que o acidente ocorreu em uma aula de química no laboratório da escola, quando houve a manipulação de um ácido.

No local funciona uma unidade do colégio Objetivo. Procurada por meio de sua assessoria de imprensa, a rede não respondeu até a publicação desta reportagem para informar quantas pessoas estavam no prédio e se a explosão foi no laboratório. A reportagem tentou contato por telefone com a escola, mas ninguém atendeu.

As aulas para o ano letivo de 2022 nas redes particular e estadual começaram na semana passada em São Paulo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp