Geral

Fabricante de carros processa homem por fabricação de réplica e cobra indenização; saiba detalhes

Divulgação
Um dentista criou a réplica de uma Ferrari e foi processado pelo fabricante  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/11/2024, às 07h47   Cadastrado por Emilly Giffone



O hobby de um dentista, morador de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, acabou de tornando um prejuízo. José Vitor Estevam Siqueira criou uma réplica de uma Ferrari F-40 em sua residência e ao ter o veículo exposto nas redes sociais, foi processado pela montadora italiana.

Segundo informações divulgadas pelo G1, a Ferrari alegou que o rapaz usou o design do carro para obter lucro financeiro. A marca solicitou uma perícia em 2019, quando o carro foi criado, e destruição do veículo caso o crime seja comprovado.

Vitor produziu o automóvel com metais e as chapas foram ajustadas ao modelo em uma espécie de laboratório montado por ele no fundo da residência. 

“Era um sonho infantil, inocente, eu não imaginei que poderia isso. Eu aceitei como um desafio para mim mesmo e comecei a estudar, investir tempo e dinheiro para que saísse do papel”, revelou ao g1.

O dentista afirmou que optou por vender o carro após passar por dificuldades financeiras. Ao fazer o anúncio na internet, foi notado pela montadora. 

Ainda de acordo com o G1, quando o processo iniciou, José Vitor chegou a solicitar uma indenização de R$ 100 mil por danos morais. Ele alegou que passou por tratamento psicológico por conta dos impactos causados pela exposição do caso. 

A Ferrari agora pediu o pagamento de R$ 42,2 mil ao dentista por fabricar o carro sem a autorização da marca. O homem teve os bens bloqueados pela Justiça e posteriormente foi revertido em penhora para a empresa receber o pagamento.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp