Geral

Fisioterapeuta posta vídeo de 'dancinha' com recém-nascido no bolso do jaleco e é criticada na web; assista

Reprodução/Redes sociais
Fisioterapeuta foi identificada e afastada das funções no hospital  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 15/08/2023, às 19h33   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma fisioterapeuta publicou em suas redes sociais um vídeo em que aparece dançando com um recém-nascido no bolso do jaleco durante um atendimento. O caso aconteceu no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, localizado em Itajaí, no estado de Santa Catarina. Nas imagens, ela foi filmada enquanto cantava e dançava o trecho "Desenrola, bate e joga de ladinho". (Assista abaixo)

O vídeo viralizou na internet e foi alvo de diversas críticas. Por causa da repercussão negativa, a unidade de saúde, gerida por iniciativa privada, disse que o fato foi isolado e, em nota, afirmou que a  profissional foi identificada e afastada das funções pela empresa terceirizada que a contratou. As informações são do g1.

Além disso, o Conselho Regional de Fisioterapia de Santa Catarina (Crefito10) suspendeu a profissional de forma cautelar e abriu um processo ético disciplinar nesta terça-feira (15) sobre a atitude dela. A unidade disse ainda que busca identificar quem são as outras pessoas envolvidas na gravação do vídeo e que presenciaram a cena.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), uma denúncia sobre o caso foi enviada para o promotor da infância e adolescência, Diego Rodrigo Pinheiro, na madrugada desta terça-feira (15), e que ela será protocolada e analisada. A Polícia Civil aguarda requisição do MP para investigar se houve crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp