Geral
O desespero tomou conta da Praça da Música, em Praia do Forte, na madrugada deste sábado (20), durante o incêndio que destruiu parte do Boteco do França e tirou a vida da pequena Maria Júlia Almeida Rosário, de apenas 3 anos.
Enquanto as chamas avançavam pelo imóvel e a fumaça preta tomava conta do ar, moradores e frequentadores tentavam, sem equipamentos, arrombar janelas, invadir cômodos e combater o fogo com baldes, toalhas molhadas e mangueiras improvisadas.
Um desses moradores foi Lucas, que conversou com a reportagem do BNews e detalhou os momentos de caos e tentativa de resgate. Segundo ele, dezenas de pessoas se mobilizaram. A ocorrência foi registrada por volta de 00h05, após moradores acionarem os serviços de emergência ao perceberem o fogo no imóvel.
De acordo com a Polícia Militar, outras vítimas foram socorridas após tentarem resgatar a criança. São elas: José Felipe Sena Almeida (pai da criança), Maria Luiza Santana Costa (mãe) e Iuri de Sena Almeida (tio e proprietário do estabelecimento), foram expostas à grande quantidade de fumaça durante as tentativas de salvamento.
O quarto da direita, onde a criança estava, virou o foco do fogo. A gente não conseguiu chegar. O calor era muito forte, era impossível. A estrutura estava frágil, tudo pegando fogo. Foram inúmeras pessoas tentando ajudar — com mangueira, com balde, com toalha molhada. O foco do fogo estava muito intenso. A gente tentava achar uma brecha para entrar, mas era quase impossível", afirmou.
Confira a entrevista completa:
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
cinema em casa
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato