Geral

Forças Armadas intensificam esquema de segurança no Rio durante G20; saiba

Fernando Frazão / Agência Brasil
Durante o G20, foram realizadas varreduras antibomba, além de restrição de espaço aéreo, monitorado pela Força Aérea Brasileira (FAB)  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão / Agência Brasil
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 17/11/2024, às 19h36



O esquema de segurança na cidade do Rio de Janeiro (RJ) foi intensificado para a chegada dos chefes de Estado à Cúpula do G20. Para evitar qualquer risco aos locais onde os líderes ficaram hospedados, foram realizadas varreduras antibomba, além de restrição de espaço aéreo, monitorado pela Força Aérea Brasileira (FAB). 

Neste domingo (17), equipes do Esquadrão Antibomba da Polícia Civil realizaram varreduras em diversos hotéis onde chefes de Estado se hospedaram para o G20. Foram usados detectores de explosivos e um cão farejador durante a ação.

No Museu de Arte Moderna, onde ocorreu a reunião, também foram realizadas varreduras. A segurança em locais como Zona Portuária e o Museu do Amanhã também foi reforçada. 

Agentes do Esquadrão Antibomba da CORE inspecionaram um andar inteiro do Copacabana Palace a pedido da delegação da Coreia do Sul. A delegação informou ainda que solicitará à Polícia Federal a varredura nas bagagens antes do retorno ao país.

A delegação da China, que está no Sheraton, agentes da  Polícia Militar estão usando equipamentos de detecção em todos os veículos.

Para o reforço na segurança, as Forças Armadas contam com mais de 18 mil militares na operação. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, trouxe o Serviço Secreto para cuidar de sua escolta e segurança.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp