Geral

Garoto que sonha ser policial militar recebe aniversário temático de corporação em Salvador

Imagem Garoto que sonha ser policial militar recebe aniversário temático de corporação em Salvador
A história de Enzo começou após os policiais atenderem uma ocorrência em sua residência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/10/2022, às 17h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O garoto Enzo, de sete anos, teve um aniversário especial neste domingo (9). O menino que sonha em ser policial militar recebeu uma festa surpresa da 50ª CIPM, no bairro de Sete de Abril, em Salvador.

A história de Enzo começou após os policiais atenderem uma ocorrência em sua residência, uma briga entre sua mãe e seu pai em Jardim Nova Esperança, localidade vizinha de Sete de Abril.

No momento da discussão, o garoto precisou ser amparado pelos policiais na 50ª CIPM, até que a situação entre os pais fosse amenizada. O contato e o acolhimento recebido fez nascer no garoto a admiração pelo trabalho diário dos militares.

No momento em que foi questionado pela mãe, Maria das Graças Paixão, sobre qual presente gostaria de ter de aniversário, Enzo foi convicto de que gostaria de um "bolo de policial". E o menino chegou a ligar mais de 10 vezes para o 190 na tentativa de ter uma festa temática e receber um abraço dos integrantes da PM. Em vídeo que circulou em grupos de redes sociais, o pequeno Enzo, que diz que será policial quando chegar aos 30 anos, reforçou o pedido para a comemoração dos seus sete anos.

2

"Ele sempre falou de polícia. Mas a curiosidade aumentou quando teve uma ocorrência com o meu marido, ele estava agressivo. Como Enzo nunca tinha presenciado uma cena dessa, chorou e os policiais acalmaram ele. E foi aí que foi chegando o aniversário dele e ele falou que ia querer um bolo da polícia, que queria policiais no aniversário dele. E fui e ajudei ele. A gente começou a compartilhar um vídeo com o pedido dele e o sonho foi realizado. Chegamos a ligar para o 190 ao menos 10 vezes", explicou Maria das Graças.

O aniversário de Enzo foi marcado pela recepção de policiais da 50ª CIPM e de outras regiões da cidade, que distribuíram os tão desejados abraços e presentes ao garoto, que no momento passa por situação de maior vulnerabilidade social com os pais em situação de desemprego.

"Não tem como deixar de olhar para Enzo e não se enxergar. Pensar naquilo que aprendemos quando pequenos, que precisamos ter bons exemplos. Sabendo como foi o atendimento de Enzo, onde teve a chance de ser afagado. A gente vê o quanto é importante, em especial num mundo de hoje, marcado pela violência, com a criminalidade crescente e tantos jovens se perdendo e entrando para o tráfico de drogas. E este momento mostra a vontade que todo policial militar tem quando sai de casa, de bem servir a população", disse o major Adriano Paz, comandante da 50ª CIPM que ajudou a organizar o aniversário surpresa do Enzo.

O major acrescentou que pretende acompanhar o desenvolvimento do menino, na medida do que for possível, para que possa realizar os seus sonhos.

3

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp