Geral

Governo da Bahia promove Fórum Bahia-China de Cooperação para Estudos, Projetos e Negócios

Divulgação/Ascom
Evento inicia nesta quarta (17) e visa fomentar produção de inovação e tecnologia entre China e Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom

Publicado em 16/05/2023, às 22h09   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado realiza, nesta quarta-feira (17), a abertura do Fórum Bahia-China de Cooperação para Estudos, Projetos e Negócios. O evento segue até sexta-feira (19) e reunirá representantes dos governos chinês e baiano, setores empresariais e exportadores da Bahia, bancos de investimento nacionais e internacionais e mais de 15 empresas chinesas de tecnologia e infraestrutura com interesse em investir no estado.

O encontro acontece no Gran Hotel Stella Maris e tem como objetivo fomentar a produção de dados científicos, estudos, inovação, tecnologia e negócios, mediante encontros estratégicos entre representantes da China com o Governo do Estado da Bahia, investidores, pesquisadores e especialistas.

Representantes de setores empresariais e comerciais da Bahia e especialistas convidados nas áreas em discussão devem estar presentes no encontro. Também participam representantes do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD/Banco do BRICS), Banco Mundial, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

O fórum será transmitido online no YouTube pelo canal da SEI Bahia, além de transmissão para a China, de onde devem acompanhar dirigentes e pesquisadores da Academia de Ciências Macroeconômicas de Shandong. Durante o evento, a SEI e a Academia de Shandong assinam Memorando de Entendimento para a realização de estudos e projetos em parceria nas áreas de Logística de Transportes, Economia de Baixo Carbono e Cidades Inteligentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp