Geral

Governo prorroga prazo para estados emitirem nova Carteira de Identidade Nacional

Reprodução/Secretaria de Modernização do Estado
Prazo terminaria na próxima segunda-feira (6). Agora, os entes estaduais têm até o dia 6 de novembro de 2023 para a adequação.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Secretaria de Modernização do Estado

Publicado em 04/03/2023, às 15h09   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O governo federal publicou um decreto, na sexta-feira (3), onde decidiu prorrogar o prazo para os estados passarem a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Agora, os entes estaduais têm até o dia 6 de novembro de 2023 para a adequação.


De acordo com informações do Jornal Nacional, o prazo para começar a confeccionar o documento terminaria na próxima segunda-feira (6), mas 18 estados ainda não se adaptaram. São Paulo, por exemplo, ainda encontra dificuldades para integrar o sistema estadual ao federal, de acordo com a Polícia Civil. A Carteira de Identidade Nacional vai "aposentar" o RG, que é estadual. Por outro lado, já estão emitindo o documento os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Pernambuco, Acre, Piauí, além do Distrito Federal. As informações são do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp