Geral

Heineken patrocina anúncio no Google para negar mudança na fórmula; confira

Foto de Stella de Smit na Unsplash
Heineken nega que tenha feito mudança na fórmula para reduzir o tempo de produção de sua cerveja  |   Bnews - Divulgação Foto de Stella de Smit na Unsplash

Publicado em 10/06/2024, às 08h45   Cadastrado por Marco Dias



Após mudar a fórmula da bebida sem alertar os consumidores, a Heineken estaria pagando anúncios no Google para que apareça em primeiro lugar nos resultados do buscador, quando se digita o nome da cerveja, uma página em que a empresa nega que tenha feito qualquer mudança da bebida no Brasil. A informação é do portal Metrópoles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A página patrocinada pela marca reúne uma série de supostas informações falsas que circulam sobre a empresa, com o título “No fake, no news”.

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Sobre o tempo de produção, trabalhamos com, no mínimo, 21 dias, podendo chegar a 28 dias, ou até mais, variando de acordo com a tecnologia e necessidade de cada cervejaria, sempre com a premissa de garantir nosso padrão global de qualidade e sabor único de Heineken”, diz a marca, em comunicado. 
Reprodução/Heineken
Reprodução/Heineken

De acordo com a reportagem da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, a empresa passou a produzir a cerveja em 21 ou 23 dias, e não mais em 28, como é anunciado em sua comunicação institucional. 

Através de documentos obtidos pelo jornal, o tempo de produção da Heineken foi alterado há três anos, com uma redução no tempo na etapa de maturação do fermento, que deveria levar de seis a oito dias, para atender a demanda interna do produto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp