Geral

Homem descobre que está grávido após mudança de gênero; entenda

Arquivo pessoal
Desejo do homem, de 29 anos de idade, teve início há cerca de oito anos  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 16/04/2024, às 11h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, identificado como Leonardo Tenório, realizou o sonho de ter filhos há seis meses. Da relação com o marido Alexandre, ele engravidou gerando a filha Yumi. O desejo de ter uma ‘cria’ foi realizado aos 29 anos de idade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

“Pessoas que têm útero engravidam. Tenho relação com meu corpo bem tranquila. Antes, nós, trans, tínhamos uma ideia que para nos validarmos como pessoas transmasculinas deveríamos ser igual ao homem cis. Mas isso foi mudando. Passamos a ter uma relação de mais aceitação com o nosso corpo e de entender que nunca seremos cis e não é nem bom que sejamos”, declarou ele em entrevista ao portal UOL.

O relacionamento com o atual companheiro já chegou a 10 anos, mas, somente no hospital, ele descobriu que estava grávido.

"Gostava de estar grávido. Sentia muito cansaço, mas não tive alguns sintomas, como enjoo. Meu medo sempre foi o parto. Tinha receio de me machucar nesse momento. Mas no final foi tudo tranquilo. Tinham muitos profissionais da saúde me apoiando. Quando a Yumi nasceu, ela teve que ficar dois meses na incubadora e íamos todos os dias visitá-la”, mencionou ao explicar que a filha nasceu de 7 meses.

Segundo Leonardo, ele conseguiu amamentar mesmo após fazer mastectomia. "Fiz o tratamento, mas meu peito cresceu e comecei a produzir leite, apesar de pouco. Tomei remédio para aumentar a quantidade dele e também fiz estimulação. Quando ela chegou em casa, eu tentei dar leite e ela pegou um pouco, mas não consegui continuar, até pela fibromialgia e remédios que tenho que tomar. Mas foi legal a experiência”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp