Geral

Homem doa rim ao primo que estava há quatro anos na fila

Arquivo Pessoal
Nesta quarta-feira (29), Diego explicou que após passar por uma bateria de exames em 2019, descobriu ser o familiar mais compatível para doação do rim  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 29/03/2023, às 16h14 - Atualizado às 16h15   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem doou um dos seus rins para um primo. O contador do Espírito Santo, Diego Coradini, 38 anos, deu um dos seus órgãos ao parente que estava há quatro anos enfrentando o processo de hemodiálise e aguardava há quatro anos na fila do transplante. Nesta quarta-feira (29), Diego explicou que após passar por uma bateria de exames em 2019, descobriu ser o familiar mais compatível com Gabriel Coradini.

“Fisicamente eu tô bem, apesar de ter 12 dias de cirurgia voltei ao trabalho ontem (28). Sem dor, nem nada. Emocionalmente, estou extremamente feliz de ter ajudado o Gabriel. Foram 4 anos na máquina de hemodiálise. Ele é uma pessoa muito amada pela família, ele tem muito brilho no olho e foi muito triste ver esse brilho se apagando”, conta ele.

Em um ano, o contador refez todos os exames e a cirurgia foi marcada para o último dia 17. Tanto Diego quanto Gabriel se recuperam bem do procedimento, que os aproximou ainda mais. Diego explica que, além de salvar a vida do primo, a doação tem um outro significado também muito especial. Ele conta ter perdido o pai e o irmão quando era criança, além de também ter a mãe falecida. Ele encara a cicatriz da cirurgia como uma “marca de vida”, assim como a da cirurgia de varicocele que precisou fazer para que a filha Beatriz nascesse.

“Me reconstruí com a minha esposa e nossa filha linda. Eu tenho algumas marcas de mortes internas, que estão no meu coração. Agora eu estou tendo a oportunidade de ter marcas de vida. Acho que o mais legal é que elas são externas, eu consigo olhar para elas todos os dias e me lembrar disso”, diz, emocionado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp