Geral

Corda se solta e provoca queda de homem do 14º andar de prédio

Divulgação / PC
O homem tinha aproximadamente 40 anos e usava os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante o serviço  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PC
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 16/05/2023, às 19h19


FacebookTwitterWhatsApp

Um morreu enquanto lavava a fachada de um prédio. O zelador despencou do 14º andar de um prédio em Santos, no litoral de São Paulo.

A prefeitura informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da vítima no local. O caso aconteceu, na Avenida Presidente Wilson, em frente à praia, no bairro Pompéia.

A vítima tinha aproximadamente 40 anos e usava os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante o serviço, porém, uma das cordas que segurava a 'cadeira' onde se apoiava para o trabalho teria se soltado, causando a queda.

Ainda de acordo com a corporação, o profissional fazia a limpeza da fachada pela segunda vez, após não ter ficado satisfeito com o resultado da primeira tentativa.

Segundo uma testemunha, foi possível ouvir de longe o barulho da queda. "Eu achei que poderia ser algo de obra. Ninguém imaginou que o trabalhador tivesse caído. Só vimos quando o pessoal do socorro chegou", lamenta. A equipe do condomínio afirmou ainda não ter informações sobre o ocorrido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp