Geral

Homem morre e cachorros de estimação passam dois dias ao lado do corpo

Reprodução
Cachorros de estimação foram resgatados após descoberta do corpo  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 29/08/2025, às 18h00



Um homem chamado Jaci Bandeira de Almeida, de 55 anos, morreu dentro da própria residência, na comunidade da Palmeirinha, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na quarta-feira (27), após sofrer um ataque cardíaco.

Inscreva-se no canal do BNews no YouTube.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

De acordo com o g1, o corpo do homem já estava em decomposição quando foi encontrado na manhã desta sexta-feira (29). Sete cachorros de estimação também foram retirados apenas com a descoberta do corpo. O homem estava morto em uma montanha de lixo.

O homem foi encontrado morto por uma equipe do vereador Luiz Ramos Filho, que também é presidente da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais.

De acordo com os vizinhos, Jaci era acumulador compulsivo. Em sua moradia, segundo o edil, havia muita sujeira e lixo.

O vereador ainda alega que, no momento em que encontrou o corpo, ele entrou em contato com órgãos do Estado do Rio de Janeiro. Mas, supostamente, eles se recusaram a fazer a remoção do corpo por ter medo da violência no local. O atestado de óbito foi feito por funcionários da Clínica da Família local.

Foi realizado um boletim de ocorrência na polícia para que o Instituto Médico Legal (IML) pudesse remover o corpo da residência. 

Luiz Ramos Filho relatou um pouco do panorama encontrado e os planos futuros com os animais:

Encontramos uma situação muito triste. Foi difícil segurar as lágrimas. Resgatamos os sete cães do falecido. Aparentemente, ele tratava bem os animais. Pelo que ouvimos dos moradores, todo o dinheiro que ele arrecadava com os bicos que fazia era para comprar ração e medicamentos para os bichos. Eles vão para a Fazenda Modelo. Eu peço para que as pessoas nos ajudem a arrumar um lar para esses bichinhos”.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)