Geral

Homem viraliza na internet ao voar ao lado de maior avião do mundo; veja vídeo

Divulgação/XDubai
Feito ao lado de avião aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes  |   Bnews - Divulgação Divulgação/XDubai

Publicado em 19/04/2023, às 08h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo de um homem voando ao lado de um avião acabou viralizando nas redes sociais nos últimos dias. O feito inédito, já que se trata da maior aeronave de passageiros do mundo, aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e exigiu uma preparação de três meses. (Veja o vídeo abaixo).

Apesar de viralizar recentemente, o voo aconteceu em 2015 e o homem radical visto nas imagens é o piloto suíço Yves Rossy, de 63 anos. Para realizar o feito, ele usou asas com um jato fixo acoplada nas costas.

"Venho de um histórico de pilotagem de aeronaves comerciais e sempre foi um sonho voar sem as restrições de estar dentro de uma cabine de piloto. Foi surreal voar ao lado da maior aeronave que existe. Nos sentimos como mosquitos ao lado de uma águia gigantesca", revelou Yves Rossy.

O "homem-jato" também é engenheiro e desenvolveu o equipamento em 2006 , tentando realizar o sonho de voar da forma mais natural possível. Em 2008 ele realizou a segunda travessia aérea do Canal da Mancha - primeira travessia da história ocorreu em 1909.

Veja o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp