Geral

Idoso de 93 anos surpreende com idade biológica de 30 devido a bons hábitos; saiba quais

Reprodução /YouTube/ Irish Examiner
Idoso de 93 anos surpreende com rotina de exercícios físicos e alimentação fitness  |   Bnews - Divulgação Reprodução /YouTube/ Irish Examiner
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 29/06/2024, às 15h25



Um idoso chamado Richard Morgan, de 93 anos, da Irlanda, surpreendeu ao aparecer em uma publicação comercial chamada "Journal of Applied Physiology", que mostrou seus hábitos de saúde os quais o fizeram ter uma idade biológica de apenas 30 anos.

Richard foi estudado por pesquisadores devido a sua dieta e exercícios que o mantinham rejuvenescido. O idoso tem o surpreendente motor aeróbico que se assemelha ao de uma pessoa nos seus 30 anos, além de ter um corpo composto de80% de músculos e apenas 15% de gordura.

O idoso, que é um ex-fabricante de baterias e padeiro, revelou que não praticou exercícios durante toda a juventude. Morgan comentou que ingressou na vida fitness, aos 73 anos, mudando totalmente a sua qualidade de saúde.

De acordo com o jornal New York Post, Richard segue quatro hábitos que são os responsáveis por manter a sua saúde em dia. Sendo eles:

1- Treino contínuo

Morgan revelou que se exercita todos os dias por 40 minutos, pratica o esporte do remo, já tendo ganhado campeonatos mundiais por remar o equivalente a quase 10 vezes ao redor do mundo.

2- Treinos alternados

O irlandês destacou a importância de variar na hora de fazer exercícios físicos. 70% dos treinos de Morgan são circuitos fáceis, 20% são da categoria difícil e 10% com esforço máximo.

3- Musculação

Richard é adepto da musculação, e já chegou a utilizar halteres para realizar três séries de exercícios e flexões.

4- Alimentação

A alimentação do idoso é rica em proteínas o que auxilia na resistência da musculatura e o auxiliou a ter a aparência mais rejuvenescida e forte.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp