Geral

Instituições religiosas se pronunciam sobre desabamento na Igreja de São Francisco de Assis

Divulgação/Codesal
Desabamento ocorreu nesta quarta-feira (5), no Pelourinho, deixando uma pessoa morta e cinco feridas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Codesal
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 05/02/2025, às 22h55



Após o desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, nesta quarta-feira (5), no Pelourinho, em Salvador, a Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil e a Comunidade Franciscana da Bahia se solidarizou com as vítimas do acidente, que deixou uma pessoa morta e cinco feridas.

“Neste momento de imensa dor, unimo-nos em oração pela vítima fatal, por seus familiares e por todos os atingidos por essa tragédia. Os feridos estão recebendo os cuidados necessários, e as autoridades competentes já foram acionadas para investigar as causas do ocorrido e adotar as providências cabíveis para garantir a segurança do local”, disse, por meio de nota.

“A Igreja Conventual de São Francisco, patrimônio de inestimável valor histórico e religioso, representa séculos de fé e devoção. Confiamos na Providência Divina e na solidariedade de todos para superar esse momento difícil. Agradecemos as orações e o apoio de todos. Seguimos unidos, sustentados pela esperança e pela fé. Este é um dia de imensa dor para nossa comunidade, e estamos profundamente consternados com o ocorrido. Pedimos a todos que se unam a nós em oração”, acrescentou.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também lamentou a tragédia. “Unimo-nos em oração a todos os fiéis, especialmente às vítimas e suas famílias, pedindo a Deus que conceda força, conforto e esperança diante dessa provação”, diz um trecho da nota.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp