Geral

Intensa massa de ar polar chega no Brasil provocando frio extremo em algumas regiões; confira

Reprodução/Freepik
Frio extremo deve se estender ao longo de toda a semana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Freepik
Luiz Guilherme

por Luiz Guilherme

[email protected]

Publicado em 12/08/2024, às 16h35



Uma frente fria acompanhada de uma intensa massa polar marcou a última semana, proporcionando dias com frio intenso até o presente momento. De acordo com informações do portal Meteored tempo, nas próximas horas, o frio irá receber 'reforço' de uma intensa massa de ar polar que atua na Argentina e já se estendeu por parte da Região Sul e do Centro-Oeste.

Nesta segunda-feira (12), o ar polar posiciona o seu núcleo no oeste da Região Sul, estende a região de ar frio até a região Central do Brasil e boa parte do Sudeste. No final do dia, o ar polar já atua sobre a Região Sul, proporcionando o período da noite como o das temperaturas mínimas no Sul, sudeste e em parte do Centro-Oeste. 

Já na  terça-feira (13), o sistema avança e centraliza o seu núcleo entre as regiões Sul e Sudeste, especificamente sobre o leste do Paraná e de São Paulo, esfriando as regiões durante a semana. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com isso as temperaturas podem chegar a 8°C em Porto Alegre, 10°C em Florianópolis, 6°C em Curitiba, 8°C em São Paulo, 15°C no Rio de Janeiro e 13° C em Belo Horizonte.

Ainda na terça-feira (13), o ar polar se desloca em direção ao oceano, mas se centraliza no leste da Região Sul e do Sudeste, proporcionando assim uma condição mais fria nessas áreas, mas, ao mesmo tempo, favorecendo o transporte de umidade para o leste de São Paulo e para o Rio de Janeiro. 

o restante da semana vai continuar com bastante frio, com pequeno acréscimo de temperatura, caracterizando a onda de frio mais intensa do ano.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp