Geral

“Já não se respeita mais a fé e a crença de outras religiões”, diz padre de igreja ‘invadida’ por candomblecistas

Foto: Reprodução / Redes Sociais
De acordo com candomblecistas, caso não passou de uma falha de comunicação  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Redes Sociais
Redação BNews

por Redação BNews

[email protected]

Publicado em 20/09/2022, às 15h40


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que candomblecistas realizam um rito dentro de uma igreja católica. As imagens foram gravadas na Paróquia Imaculada Conceição, em Sobradinho, no Distrito Federal. No vídeo, uma fiel narra a cena e chega a dizer que os religiosos de matrizes africanas estariam invadindo o local e fazendo um “trabalho de macumba”.

A Federação de Umbanda e Candomblé do Distrito Federal se pronunciou e informou que o rito é um pedido de benção, comum na religião.

Já o padre Manolo, da igreja citada, se pronunciou nas redes sociais após o compartilhamento do vídeo. “Já não se respeita mais a fé e a crença das outras religiões. Desafortunadamente, no intervalo da missa das 8h e das 10h, desobedecendo o pedido dos ministros extraordinários que, com tanto amor, carinho e educação, chegaram a eles pedindo que, por favor, saíssem, que não se podia fazer esse tipo de bênção, eles desobedeceram”, diz o padre em vídeo.

Em entrevista ao Metrópoles, o pai Alexandre de Oxalá, da Federação de Umbanda e Candomblé do DF, ressaltou que não existiu nenhuma ação maléfica. “Algumas casas de matrizes africanas têm uma cultura em que precisam pegar uma pessoa recém-iniciada e conceder a ela um caminho de vida, em que ela possa transitar em todos os lugares, possam frequentar todos os ambientes. Isso é chamado de quebra de quizila, de praga, de maldições. Eles levam a pessoa até a igreja para que essa pessoa receba a bênção do padre, a bênção do local”, esclareceu.

Pai Alexandre ainda ressaltou que fez contato com o responsável pela igreja para esclarecer que a situação não passou de uma falta de comunicação.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp