Geral

Japão envia doações para vítimas das chuvas na Bahia e Minas Gerais

Antônio Cruz/Agência Brasil
Ao todo serão doadas 300 barracas, 3000 cobertores e 75 rolos de lonas plásticas  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 25/01/2022, às 21h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para ajudar no enfrentamento dos danos causados pelas fortes chuvas nas últimas semanas em diversas regiões do Brasil, o Japão decidiu enviar uma doação com itens de assistência emergencial. O material já deixou a central da Jica, em Miami, nos Estados Unidos, e tem previsão de chegada no aeroporto de Viracopos, em Campinas–SP, na noite desta terça-feira (25).

Ao todo serão doadas 300 barracas, 3000 cobertores e 75 rolos de lonas plásticas (50m×4m). Segundo o governo do Japão, a decisão tem como base o viés humanitário e as relações de amizade com o Brasil, de modo a contribuir no apoio emergencial às vítimas desses desastres.

O material será entregue ao ministro da Cidadania, João Roma, na manhã da próxima quarta-feira (26), e posteriormente serão encaminhadas às vítimas das enchentes nos estados da Bahia e de Minas Gerais por meio do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD) do Ministério do Desenvolvimento Regional do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp