Geral

Jornalista é acusado de racismo por crítica a Mano Brown

Reprodução/ Youtube/Instagram
Após a repercussão negativa, pediu desculpas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube/Instagram

Publicado em 09/01/2022, às 07h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Silvio Navarro, comentarista do Opinião no Ar, da RedeTV!, foi acusado de racismo após fazer uma crítica ao cantor Mano Brown. Na última sexta-feira (7), Navarro questionou a falta da exigência de atestado de antecedentes criminais nas apresentações do cantor. Após a repercussão negativa, pediu desculpas.

"Mano Brown exige certificado de vacinação para entrar em seus shows. Atestado de antecedentes criminais não são exigidos", escreveu Navarro em seu perfil no Twitter.

Leia também:Vídeo: Antes de cancelar show por Covid, Anavitória e banda subiram ao palco em passagem de som

"Qual a relação entre o show do Mano Brown e criminalidade? E qual a relação entre certificado de vacinação que acontece em diversos estabelecimentos culturais e antecedentes criminais pra um show? (que não faz sentido nenhum) Curioso pela resposta", indagou Leví Kaique Ferreira.

"O ataque do Silvio Navarro não foi apenas contra o Mano Brown, mais sim a toda a população negra que historicamente sofre racismo no Brasil. A cultura negra merece respeito, a cultura das periferias merece respeito. Não pode aceitar isso calado, racismo é crime!", afirmou Hilder Andrade.

"Claro que tem a ver com racismo! E você achou que estava tudo bem porque era só a 'sua opinião'. Você é branco. Nunca vai entender. Praticou racismo escancarado!", acusou Yuri Sobral.

No último sábado (8), após receber críticas, o jornalista apagou a publicação e explicou o seu posicionamento: "O tweet anterior sobre o show do Mano Brown foi apagado. Não tem absolutamente nada a ver com racismo ou estilo musical --e sim, a letras sobre violência e crime. Como a mensagem não foi clara e muita gente se sentiu ofendida, peço desculpas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp